Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral

Edições do curso

Tipo de Formação
Presencial e a Distância

Tipo de Formação
Presencial e a Distância

Tipo de Formação
Presencial e a Distância
Condições de Inscrição

Para quem?

O reconhecimento, validação e certificação de competências destina-se a adultos com idade igual ou superior a 18 anos, sem a qualificação adequada para efeitos de inserção ou progressão no mercado de trabalho e prioritariamente, sem a conclusão do ensino básico ou do ensino secundário, sendo particularmente indicada para adultos com percursos de qualificação incompletos. Os adultos com idade até aos 23 anos, inclusive, devem ser detentores de, pelo menos, três anos de experiência profissional.

Área de Formação

RVCC - Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências

Observações

CONTACTOS KERIGMA: Telefone: 253825353; Email: krvcc@kerigma.pt

Objectivo Geral

A conclusão de um processo de reconhecimento, validação e certificação de competências permite a obtenção de uma certificação escolar de nível básico (4.º, 6.º ou 9.º ano) ou de nível secundário (12.º ano), de uma certificação profissional ou de ambas, designando-se nestes casos de dupla certificação e confere o nível 1, 2, 3, 4 ou 5 de qualificação do Quadro Nacional de Qualificações – Portaria n.º 782/2009, 23 de julho.

Objectivos Específicos

Obtenção de uma certificação:
a) escolar de nível básico (4.º, 6.º ou 9.º ano)
b) ou de nível secundário (12.º ano),
c) de uma certificação profissional

Conteúdos Programáticos

O reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) consiste no processo através do qual o adulto demonstra competências adquiridas e desenvolvidas ao longo da vida por vias formais, não-formais e informais, que são passíveis de validação e certificação para efeitos de obtenção de uma qualificação (Portaria n.º 61/2022, de 31 de janeiro).